08/08/2014

CEPED/PR inicia seu processo de instalação

Começou nesta semana o processo de ocupação das instalações físicas do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres – CEPED/PR. O espaço onde funcionará a sede do centro localiza-se no conjunto de edificações do Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba/PR.

Há alguns meses o processo de instalação do centro está em franca evolução não apenas em relação à escolha, liberação formal, preparação e ajustes necessários do local, mas também o aspecto regimental (elaboração do Regimento Interno e sua aprovação), preparação dos modelos de Termos de Cooperação Técnica, Científica e Financeira, os primeiros projetos e a definição do portfólio de cursos.

Em paralelo o CEPED está em contato com agências de fomento e com as primeiras universidades interessadas em se conectar a essa rede de pesquisa, ensino, extensão e inovação tecnológica com o propósito de produzir e disseminar conhecimento útil para a gestão de riscos de desastres.

Na última quinta-feira (7) o Coordenador Executivo de Proteção e Defesa Civil, Ten.-Cel. Edemilson de Barros definiu a composição da equipe que iniciará os trabalhos pelo CEPED, além de disponibilizar as condições iniciais para a sua operação. Essa equipe agora passa a se dedicar exclusivamente para a finalização dos detalhes da infraestrutura necessária que separam o CEPED da sua inauguração.
As instituições interessadas em conhecer mais sobre o CEPED e sua proposta de trabalho podem entrar em contato pelo e-mail: ceped@ceped.pr.gov.br.

Confira como esta ficando a sede do CEPED:

Arquivo anexado: