logo ceped

Notícias

28/09/2017

CEPED participa de painel sobre desastres em Congresso de Mineração

Na última semana, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) convidou o CEPED para a realização do painel “Emergências e desastres: Estratégias para a preparação e resposta voltadas ao setor de mineração”. Destaque na programação da 17ª edição da Exposição Internacional de Mineração, EXPOSIBRAM, o Diretor do CEPED, Capitão Dr. Eduardo Gomes Pinheiro, participou da discussão acerca de desastres decorrestes da atividade mineradora.

Dividindo o palco com especialistas como Miguel Zanoni, engenheiro responsável pela coordenação do resgate dos 33 mineiros soterrados na mina San José (Chile/2010), juntamente com o advogado especialista em gestão de risco, Julio Cesar Bueno, e o consultor de risco, Jerri Ribeiro, o diretor do CEPED destacou a Importância da preparação para a eventualidade de desastres decorrentes das atividades de mineração.

A mediação foi realizada pelo especialista em Emergências, Jorge Alexandre Alves, e pela coordenadora do IBRAM, Cláudia Pellegrinelli. O evento durou uma hora e meia e reuniu mais de 200 ouvintes.

De acordo com o diretor de Assuntos Ambientais do IBRAM, Rinaldo Mancin, a 17º edição trouxe para novos temas para discussão e ressaltou o painel sobre emergências e desastres como um dos destaques da programação do congresso.

A EXPOSIBRAM e o Congresso Brasileiro de Mineração são realizados pelo IBRAM há quase quatro décadas. Estes eventos são consolidados e situados dentre os maiores do gênero no mundo mineral.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.