logo ceped

Notícias

05/10/2017

O CEPED/PR participa da Semana Municipal de Redução de Desastres em Fortaleza (CE)

O Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres do Paraná (CEPED) participa entre os dias 2 a 8, da Semana Municipal de Redução de Desastres, promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã de Fortaleza (CE). O evento tem o objetivo de alertar a população para a importância da percepção de riscos, além de envolver os diversos agentes que trabalham em ações de proteção e defesa civil da cidade. 

 

A palestra ministrada pela diretora acadêmica do CEPED, professora Dra. Danyelle Stringari, abordou as atividades, oportunidades e perspectivas que o centro vem desenvolvendo, desde 2013, nas áreas de GRD e RRD. Em seguida, foi a vez do diretor do CEPED, Capitão QOBM Eduardo Gomes Pinheiro, falar sobre a comunicação como instrumento para redução do risco de desastre. 

 

As palestras foram direcionadas a públicos específicos convidados pela Coordenadoria Especial de Proteção e Defesa Civil (SESEC), na sua sede e, também, no Paço Municipal de Fortaleza. Além das palestras realizadas, a semana temática conta com uma variada programação envolvendo simulados de evacuação, visitas a áreas de risco, dentre outras atividades importantes..
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.