23/10/2017

Estão abertas as inscrições para o curso "Intervenção e Saúde Mental em Desastres – Turmas Londrina, Cascavel e Maringá"

Dando prosseguimento ao Curso de Intervenção e Saúde Mental em Desastres, desenvolvido pelo Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED) em parceria com o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CCRP-PR), estão abertas as inscrições para as turmas Londrina, Cascavel e Maringá.
Os cursos são gratuitos e são destinados a psicólogos e estudantes de psicologia que desejam atuar na área de atendimento de emergências e desastres.
Nestes cursos as aulas serão presenciais e o material didático estará disponível para download pelo site do Ensino a Distância do CEPED/PR www.ensino.ceped.pr.gov.br. As avaliações também serão feitas online.
Serão abordados assuntos como: a política nacional de proteção e defesa civil e a gestão integral de riscos e de desastres; a psicologia na gestão integral de riscos e desastres, o CEPED e a sua estrutura em rede; representações sociais, identidade e identificação; introdução a trauma individual a trauma coletivo; apoio psicossocial em desastres; luto coletivo; a gestão da saúde psicológica na PMPR e a atuação no pós-trauma dos profissionais de Segurança Pública e a atuação da psicologia em situações de desastres.
As inscrições serão nas seguintes datas:
Cascavel
Período de Inscrição: 10 de outubro a 10 de novembro
Senha para acesso: cepedcascavel
Londrina
Período de Inscrição: 17 de outubro a 17 de novembro
Maringá
Período de Inscrição: 24 de outubro a 24 de novembro
1) acessar www.ensino.ceped.pr.gov.br e fazer seu cadastro.
2) Confirmar o cadastro por meio de e-mail recebido.
3) Entrar em contato com a Karla, do Conselho Regional de Psicologia, por meio do e-mail imprensa@crppr.org,br ou (41) 3013-5766, solicitando a senha de acesso ao curso.
4) De posse da senha de acesso, entrar novamente em www.ensino.ceped.pr.gov.br, fazer o login e clicar sobre a turma desejada (Cascavel, Londrina ou Maringá). O Sistema solicitará a senha que foi informada pelo CRP.
5) Após inserção da senha, você estará inscrito e terá acesso ao material de apoio para a fase presencial.
Tutorial para inscrição nos cursos http://www.ensino.ceped.pr.gov.br/pluginfile.php/7564/block_html/content/criarcontacrp%20%283%29.pdf.