06/12/2017

O uso da tecnologia em projetos e planejamento de obras

semana Engenheiros de várias regiões do país discutem em Curitiba, o emprego da tecnologia BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção) em projetos e planejamento de obras, a indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial, ampliando a perspectiva de novos negócios e elaboração de projetos com realidade virtual, tecnologias de georreferenciamento, entre outras formas de inovação e competitividade no campo das engenharias.

A 23ª Semana da Engenharia do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), em Curitiba, terá até 09 de dezembro, palestras, painéis, visitas técnicas e palestras relacionadas a agronegócios, gestão e empreendedorismo, passando por conceitos relacionados à liderança e aplicação de novas normas de responsabilidade civil e criminal que envolvem a atividade profissional de engenharia. A programação inclui também a entrega do Troféu Paraná de Engenharia e premiação do 10º Concurso de Fotografia de Engenharia no Brasil.

Para o presidente do IEP, José Rodolfo de Lacerda, a Semana da Engenharia é uma oportunidade única de confraternização e aprimoramento técnico e profissional, que mobiliza praticamente todos os setores produtivos industriais, em torno de palestrantes de renome nacional e expositores da iniciativa privada e setor público, além de importantes instituições de ensino vinculadas às diversas áreas da engenharia, arquitetura e agronomia.

O Instituto de Engenharia do Paraná é uma das instituições que compõem a rede de cooperados do CEPED-PR, a REDESASTRE.

Por Sara Carvalho, Assessoria de Comunicação CEPED - PR

Fonte: http://iep.org.br/iep/23a-semana-da-engenharia-2017/

Serviço:

Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres – CEPED/PR

Palácio Iguaçu - Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº – Centro Cívico - 80530-909 - Curitiba - PR

+ 55 41 3350-2701

Instituto de Engenharia do Paraná – IEP