18/01/2018

II Seminário Internacional de Proteção e Defesa Civil

A Secretaria da Defesa Civil de Santa Catarina vai discutir a importância das Políticas Públicas na Redução de Riscos e Desastres no II Seminário Internacional de Proteção e Defesa Civil, agendando para os dias 13 e 14 de março, em Florianópolis/SC. O evento vai marcar também os 10 anos do maior desastre ambiental do estado, as enchentes de 2008, quando morreram 135 pessoas, e milhares ficaram desabrigadas. O seminário será usado também para salientar o que foi realizado nesse período para aumentar a resiliência do povo catarinense. Além das políticas públicas, outros temas vão ser debatidos:

- Desenvolvimento e Redução de Riscos e Desastres;

- Mudanças climáticas, migrantes e refugiados: implicações nas políticas de RRD;

- Ameaças e Vulnerabilidades;

- Monitoramento e alerta prévio: experiências e lições aprendidas;

- Experiências Exitosas e Estudos de Casos em Defesa Civil

- Logística Humanitária

- Planejamento Urbano

- Mapeamentos de Risco

Entre os parceiros na realização do evento, estão Instituições de ensino superior, nacionais e estrangeiras, pesquisadores, docentes e discentes, empresas e comunidade interessada no tema.  Nos dois dias de evento, serão realizadas conferências, mesas redondas e palestras. Vão participar órgãos/instituições públicas e privadas nacionais e internacionais e profissionais técnicos ligados a órgãos de intervenção e ação direta em proteção e defesa civil e gestão de risco e de desastres.

INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO:

Data: 13 e 14 de março de 2018

LOCAL: Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, Rodovia SC-401, Km 01, S/n – Trevo de Canasvieiras, Florianópolis/SC

INSCRIÇÕES: GRATUITAS

pelo site do evento:

www.sipdc.com.br

ou no site de divulgação do evento:

Fonte: https://www.sympla.com.br/ii-seminario-internacional-de-protecao-e-defesa-civil__228058

Arquivo anexado: