logo ceped

Notícias

22/01/2018

Veranistas demonstram respeito ao litoral paranaense, à natureza e ao projeto Fauna PR

Faça chuva ou faça sol, pesquisadores e voluntários do Projeto Fauna Paraná têm descido a serra para divulgar os objetivos e as ações do projeto para os veranistas que ficam no litoral durante a temporada. As informações são passadas de quinta a domingo, numa barraca montada ao lado da Estação Verão da E-Paraná, em frente à avenida Atlântica, 1000, no balneário Caiobá, em Matinhos.

 

É primeira vez que o Projeto de Resgate de Fauna em caso de Acidentes Ambientais no complexo estuarino da Baía de Paranaguá participa da operação Verão Paraná 2017/2018.

 

Biólogos, médicos veterinários e acadêmicos voluntários realizam no litoral um trabalho de conscientização sobre a importância do trabalho voluntário e da preservação ambiental. Todos estão identificados com bonés e camisetas que têm a logomarca do projeto, e distribuem squeeze, lixocar e ecobags.

 

Muitos veranistas têm aproveitado para conhecer mais de perto o projeto, e até para fazer o cadastro e se tornar um integrante da brigada voluntária que deve atuar no resgate de animais atingidos por derramamento de óleo e produtos químicos perigosos, assim como na despetrolização da fauna oleada.

 

Eles também tiram fotos para demonstrar o seu respeito ao litoral, à natureza e ao projeto. Um dos visitantes, foi o coronel Élio de Oliveira Manoel, chefe da Casa Militar do Paraná. Ele demonstrou o seu apoio ao CEPED/PR, ao lado da médica veterinária dra. Letícia Koproski, integrante da equipe técnica do Projeto Fauna



Projeto Fauna PR           


Os cursos de qualificação são realizados na sede do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED/PR), anexo ao Palácio Iguaçu, em Curitiba.

 

Todos estão convidados a conhecer o trabalho desenvolvido pelo Projeto Fauna, que quer trabalhar junto com as comunidades científica e acadêmica, e a sociedade em geral, pela  proteção do litoral do Paraná. 


Para maiores informações sobre o Projeto Fauna e os cursos de qualificação acesse:


http://www.funespar.org/projetofauna/

www.facebook.com/projetofaunapr/

www.instagram.com/projetofaunapr


Por Sara Carvalho, Assessoria de Comunicação CEPED-PR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.