logo ceped

Construindo Cidades Resilientes: Minha cidade está se preparando!

Cidades Resilientes

O CEPED/PR possui cooperação com o Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres (UNISDR). Esta parceria tem como objetivo auxiliar o desenvolvimento de capacidades para apoiar os municípios na implantação da campanha global: Construindo Cidades Resilientes: minha cidade está se preparando!

Por isso, estamos desenvolvendo um curso de capacitação inédito no Brasil, utilizando a Educação à Distância para abordar o tema de forma inovadora, adaptando o conteúdo disponibilizado pela ONU à realidade dos municípios brasileiros.

O curso contará com a participação do promotor da campanha no Brasil, Sidnei Furtado, que em breve, estará disponível para atender aos gestores municipais daquelas cidades que aderiram formalmente à campanha global, assumindo o compromisso de se tornarem cidades resilientes. Além disso, aqueles que concluírem o curso com êxito receberão um certificado emitido pelo CEPED/PR e pela ONU.


Neste espaço, vamos divulgar os informativos da campanha recebidos pelo Sr. Furtado, para que você possa ficar por dentro de tudo relacionado sobre à campanha global. Basta clicar nos links e acessar os conteúdos.

Qualquer dúvida: ceped@ceped.pr.gov.br

Clique aqui para acessar as orientações da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná - CEPDEC, sobre a campanha no estado.

Confira os boletins do Observatório da Cidade Resiliente clicando aqui.


A equipe do CEPED/PR, em parceria com o Escritório das Nações Unidas para a Redução dos Desastres, disponibiliza as planilhas Scorecard de autoavaliação das Cidades na busca pela Resiliência, nas versões Preliminar e Detalhada.

Esse diagnóstico precisa ser realizado de modo a retratar da melhor forma a situação do município no início da participação e ao longo do desenvolvimento e manutenção da campanha.

Acesse os documentos abaixo:
(Sugerimos que abra nos navegadores: Chrome, Opera ou Internet Explorer) 

- Scorecard versão Preliminar (português)

- Scorecard versão Detalhada (português)

Qualquer dúvida ou sugestão sobre as traduções ou sobre o preenchimento, por favor, entrem em contato conosco: ceped@ceped.pr.gov.br

 
Recomendar esta página via e-mail: