VI Congresso da Sociedade de Análise de Risco Latino-Americana - SRA-LA 2025

O Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres – CEPED/PR, a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná e a Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental - ABGE realizarão o VI Congresso Da Sociedade Latino-Americana de Análise De Riscos – SRA-LA 2025 em Curitiba. O evento acontecerá no Centro de Eventos da FIEP, na Av. Com. Franco, 1341 - Jardim Botânico, entre os dias 19 a 23 de maio de 2025.

O Congresso será realizado no Brasil, trazendo como foco a “Ciência e tecnologia para a gestão integrada de riscos de desastres e a adaptação às mudanças climáticas”. O evento de 4 dias será uma oportunidade de conhecer diversos temas e assuntos de desastres e da sustentabilidade, com imersão em diversas inovações na área, com programação ampla entre palestras, debates e apresentações de trabalhos. Para essa edição, o Congresso apresenta nove eixos temáticos:

1.    Mudanças climáticas

2.    Riscos e desastres ambientais

3.    Riscos e desastres tecnológicos

4.    Gestão do Risco, Governança e políticas públicas na Redução

de Risco de Desastres

5.   Comunicação e Educação em Redução de Risco de Desastres

6.    Redes e participação comunitária

7.    Tecnologias e inovação em RRD

8.    Saúde e Ambiente

9.    Gestão de Animais em desastres

📆 O Congresso da SRA-LA 2025 ocorrerá nos dias 19 a 23 de maio de 2025 e todo presencial.

📌 Local: Centro de Eventos da FIEP,  Av. Com. Franco, 1341 - Jardim Botânico, Curitiba-PR, Brasil

até

Av. Com. Franco,1341, Jardim Botânico, Curitiba-PR, Brasil