EVENTO: VI Congresso da Sociedade de Análise de Risco Latinoamericana - SRA-LA 2025 22/01/2024 - 13:02

A Sociedade de Análise de Risco Latino-Americana (SRA-LA) convida todos para participar do VI Congresso da Sociedade Latino-Americana de Análise de Riscos, que ocorrerá no Brasil nos dias 19 a 23 de maio de 2025, no Centro de Eventos da FIEP, em Curitiba. O evento promovido pelo Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres – CEPED/PR, da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná, com apoio da Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental - ABGE, abordará temas como a redução de riscos de desastres e mudanças climáticas.

Neste ano, o Congresso será realizado no Brasil, na cidade de Curitiba, com foco em "Ciência e tecnologia para a gestão integrada de riscos de desastres e a adaptação às mudanças climáticas". O evento busca ressaltar a importância do desenvolvimento científico e tecnológico diante das mudanças climáticas e do aumento dos riscos de desastres na realidade atual.

O Congresso será realizado presencialmente e abordará temas como mudanças climáticas, riscos ambientais e tecnológicos, gestão de riscos, comunicação, educação, governança, tecnologias, inovação e políticas públicas para a redução do risco de desastres, participação comunitária, saúde e meio ambiente, bem como a gestão de animais em situações de desastre.

Além das palestras e mesas temáticas, os participantes, entre palestrantes, convidados e membros do Governo do Estado, terão a oportunidade de apresentar trabalhos na forma de comunicação oral e/ou pôsteres. No dia anterior a abertura oficial do Congresso, serão oferecidos cursos pré-congresso.

As inscrições para o Congresso serão abertas em breve por meio deste link: https://www.even3.com.br/vi-congreso-de-la-sociedade-de-analisis-de-riesgo-latinoamericana-313973

📆 Data:  19 a 23 de maio de 2025

📌 Local: Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) - Centro de Eventos, Av. Com. Franco, 1341 - Jardim Botânico, Curitiba-PR, Brasil