O que é o CEPED/PR 31/05/2023 - 11:34

Conheça o CEPED/PR

O Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres – CEPED/PR representa um órgão de assessoramento da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná e está vinculado a Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR. A instituição é gestora da Rede Estadual de Pesquisa, Ensino, Extensão voltada à Redução de Riscos de Desastres - REDESASTRE/PR (Decreto n.º 12445/2014) e possui reconhecimento do Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres (United Nations Office for Disaster Risk Reduction), com a chancela para aplicar os conteúdos da campanha “Construindo Cidades Resilientes”.

O Centro tem a missão de produção do conhecimento científico voltados à redução do riscos de desastres no Estado do Paraná, a partir do incentivo ao ensino, pesquisa, extensão e inovação voltadas à redução do risco de desastres. A abrangência envolve todo território estadual e nacional.

▶ Objetivos

▶estimular a produção científica e o desenvolvimento de pesquisas

▶promover cursos de extensão e capacitar os atores na redução do risco de desastres

▶fomentar estudos e projetos voltados a redução do risco de desastres